Sustentabilidade
Sustentabilidade tem um significado profundo e vem ao longo do tempo sendo ampliado, conforme a própria evolução da humanidade. Até chegarmos ao conceito mais utilizado atualmente que trata da solidariedade intergerações, de tal modo que o bem estar das gerações atuais não pode comprometer as oportunidades e necessidades das gerações futuras.
Inicialmente o conceito de sustentabilidade relacionava-se quase que exclusivamente às questões ambientais, não sendo levadas em consideração as dimensões econômicas e sociais. Estava distante da lógica dos negócios.
Pensando assim, a CERITA através de sua gestão, procura sempre o equilíbrio nessa dicotomia que é gerar emprego e renda fabricando produtos e não agredir a diversidade. Faz isso seguindo os preceitos de processo de Produção Limpa e investindo em inovações tecnológicas e em sua mão de obra através de palestras, cursos e até mesmo na formação acadêmica de funcionários em funções estratégicas, isso facilita muito quando o trabalho é desenvolvido em equipe. Neste propósito a CERITA tem em seu quadro de trabalho hoje:
Engenheiro Ambiental e Civil, Bacharel em Gestão, Técnico Ambiental além de assessoria de Geólogo, todos compartilhando da mesma idéia.
Vivenciamos um cenário onde as empresas privadas estão incorporando às suas estratégias de gestão critérios ambientais para todas as etapas do processo produtivo e ainda levando em consideração as dimensões sociais como critérios para a seleção e monitoramento de seus bens e serviços e o compromisso formal com a valorização da diversidade e a CERITA vive este cenário.